Após a incrível conquista de começar a vida livre de substâncias, vem outra parte excepcionalmente sensível da excursão para terminar a recuperação de medicamentos e bebidas alcoólicas. Devemos nos contentar com o fato de que existe um contraste incrível entre remover a escolha de substâncias atraentes e realmente afastá-las de você. Em todos os casos, há sempre um estágio inicial sem o qual nunca poderíamos discutir a medicação e a recuperação alcoólica.
Manter uma vida livre de medicamentos e bebidas alcoólicas compreende a relativa multidão de impulsos que alguém adota para tentar não cair mais uma vez na clínica de recuperação involuntária dependência. No passado, quando o uso indevido de substâncias ainda era uma peculiaridade excepcionalmente incomum, cada um dos principais esforços estabelecidos para tentar combatê-la era verificar seus efeitos perigosos. Hoje foi estabelecido que mais esforços devem ser colocados na segunda parte do processo de recuperação de medicamentos e bebidas alcoólicas, que é continuar com a vida livre de substâncias.
Para ter certeza de onde estamos indo, é importante saber exatamente o que precisamos. Muitas pessoas que passam por recuperação de drogas e bebidas alcoólicas parecem ignorar o que é realmente importante porque, uma vez que param de consumir substâncias, seu inimigo se transforma em suas reações corporais a essa interrupção. Como as respostas do corpo simplesmente param após um determinado período de tempo após a última admissão, acaba se assemelhando a lutar contra algum inimigo inaceitável sem progresso. Isso geralmente faz com que a grande maioria dos que participam da recuperação de medicamentos e bebidas alcoólicas se desista após um breve período de tempo.
Durante o tempo gasto na recuperação da medicação e do álcool, essas respostas do corpo são chamadas de abstinência de drogas. Depender da substância específica que conhece os efeitos colaterais normais da retirada é significativo. No entanto, uma grande parte deles pode ser controlada por persistência direta, alguns podem ser tratados com medicamentos. O tratamento sintético para esta situação simplesmente servirá como os analgésicos quando temos enxaqueca que não está realmente cuidando do problema na fonte. Posteriormente, resta-nos fomentar a nova propensão para viver sem drogas.
No entanto, devemos todos juntos nosso objetivo na recuperação de medicamentos e bebidas alcoólicas.
Superando os efeitos colaterais da abstinência
Promovendo o estilo de vida livre de medicamentos
A pergunta que resta deve ser como promoveremos esse estilo de vida? Devemos olhar para as coisas mudadas que afetam nosso modo de vida. À medida que experimentamos todos os dias, acumulamos dados de todos os nossos cinco detectores, ou seja, reunimos imagens, sons, aromas, sabores e sentimentos de nossa pele. Da mesma forma que um conjunto de dados torna um dependente, precisamos montar mais um conjunto de dados para criar o resultado oposto. Para deixar claro com um modelo, se uma pessoa decidir parar de usar tabaco e for a um local onde veja pessoas fumando e até sentir o cheiro de cigarro, essa pessoa provavelmente cairá novamente na dependência dos motivos que quanto mais você obtém dados sobre algo, mais você é encorajado a fazer aquela coisa. Uma circunstância melhor seria se o indivíduo estivesse cercado por todos os tipos de informações que recomendam uma vida totalmente livre de medicamentos, pois isso facilitaria a entrada das pessoas na desintoxicação.